HISTÓRIA DE 50 ANOS DE CORTE DO "PAU DA BANDEIRA" SERÁ CONTADA EM OPÚSCULO
A Fundação SOS Chapada do Araripe em articulação com o médico e historiador Dr. Napoleão Tavares Neves, irão editar a primeira publicação que irá contar desde o ano de 1960 a história do corte do "Pau da Bandeira de Santo Antônio". O presidente da Fundação SOS Chapada do Araripe, professor e biólogo Mauricio Freire propôs ao ilustre historiador Dr. Napoleão o desafio de relatar este ato tradicional da festa no período de meio século. Dr. Napoleão de pronto aceitou a proposta quando na sua entrevista ao programa "Verdejando", veiculado no sábado dia 22 de maio na rádio Cetama de Barbalha.
O projeto de edição do documento em forma de um livro pequeno denominado de opúsculo foi aprovado pela Fundação SOS Chapada do Araripe e o Projeto Rapadura Cultural - o original.
Com o título sugerido "Os Caminhos do Pau da Bandeira" o projeto será lançado oficialmente no dia 4 de junho, às 8:30 horas, no auditório da Faculdade de Medicina de Barbalha da UFC Cariri, na cidade de Barbalha. Nesse mesmo evento será também lançado pela Fundação SOS Chapada do Araripe um curso de extensão de 30 horas, "Conhecendo a Floresta do Araripe", que ocorrerá no período de 4 a 19 de junho o.deste ano
Comentários
Postar um comentário