quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PROGRAMA: "TRILHAS DO CARIRI" - CONHECENDO A FLORA DO SÍTIO PINHEIROS

Dando continuidade ao Programa: "Trilhas do Cariri", a Fundação SOS Chapada do Araripe, reinicia a etapa do programa relacionada com o conhecimento da "Flora do Sítio Pinheiros", na área onde está instalada a sede da Fundação, na Área de Proteção Ambiental da Chapada do Araripe, no município de Barbalha, na região do Cariri cearense, no sul do Ceará.









Esse Projeto: "Flora Arbórea-Arbustiva do Sítio Pinheiros" será realizado no período de dois anos e estará aberto para a participação de parceiros tanto de natureza pública como privada.


O objetivo é de se fazer um levantamento florístico das espécies nativas com informações relacionadas com a taxonomia, fenologia, ecologia e usos como paisagismo, reflorestamento e aproveitamento econômico.


Como resultados desse projeto serão apresentados um herbário do material botânico identificado, acompanhado de um registro fotográfico e uma coleção de sementes da flora arbórea-arbustiva do Sítio Pinheiros.



O produto final será um compêndio ilustrado abordando aspectos botânicos e ecológicos das espécies nativas que ocorrem no Sítio Pinheiros.

 

Parceiros que desejarem colaborar com o Projeto, através de doações de cotas financeiras terão sua logomarca divulgada no Sítio Pinheiros e em todas as atividades, cursos, eventos  e produtos finais do Programa: "Trilhas do Cariri": Flora Arbórea-Arbustiva do Sítio Pinheiros.




O projeto iniciará em novembro próximo e, abrirá inscrições até dia 26/11 para 4 alunos voluntários de cursos de graduação em Ciências Biológicas e áreas afins.




Maiores informações poderão ser obtidas através dos e-mails: fsoschaparipe@gmail.com e mauricio.telesfreire@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário