Como o Ano de 2013, a Fundação SOS Chapada do Araripe estabeleceu como prioridade de ações, a Sustentabilidade Ambiental, já no primeiro mês, ou seja, dia 18 de janeiro, essa ONG estará implantando a primeira "Unidade Demonstrativa do Tijolo Ecológico" - UDTECO, no Cariri, Ceará, mas precisamente na área da sede da Fundação, no Sítio Pinheiros, Distrito do Caldas, no município de Barbalha.
A instalação da UDTECO é o resultado do desenvolvimento do Projeto: "Tijolo Ecológico: Uma alternativa de utilização dos resíduos sólidos da construção civil da região metropolitana do Cariri cearense", coordenado pela Fundação SOS Chapada do Araripe e patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil - BNB.
Como produto final, o "Tijolo Ecológico" está em fase final de teste de resistência e ainda neste mês de dezembro será tecnicamente certificado para ser lançado oficialmente, em evento que ocorrerá em 18 de janeiro de 2013, em Barbalha, Ceará.
Essa tecnologia sustentável desenvolvida pela Fundação será a primeira de uma série que essa ONG e parceiros irão produzir na região, visando fomentar efetivamente, uma Política de Desenvolvimento Sustentável para o Território do Cariri.
O primeiro evento para o lançamento oficial dessa tecnologia sustentável será apenas para os parceiros, ONGs, técnicos, instituições públicas e privadas. Para os demais convidados serão expedidos convites aos seguidores desse blog, desde que enviem e-mail confirmando sua participação para:
verdejandonoradio@gmail.com
fsoschaparipe@gmail.com ou
mauricio.telesfreire@gmail.com
2013
Comentários
Postar um comentário