PRÊMIO "AMBIENTALISTA DO ANO" - EDIÇÃO 2011 CONTARÁ HISTÓRIA DOS HOMENAGEADOS RELACIONADOS COM A CAUSA AMBIENTAL NO CARIRI
Conforme programação do evento já divulgada aqui no blog, a Coordenação apresentará um breve histórico sobre os homenageados, ambientalistas Camilo Santana, MSc. em Meio Ambiente e Desenvolvimento e Álamo Feitosa, Doutor em Paleontologia, como os que deram nomes aos troféus como o agricultor e ambientalista Sr. Jefrésio Alencar - Troféu "Jefferson Alencar" e o primeiro padroeiro das florestas do sertão nordestino, Pe. Cícero Romão Batista - Troféu "Padre Cícero Ecológico.
Professor da URCA, paleontólogo Álamo Feitosa (à direita) e Ed Alencar, neto do agricultor Jefferson Alencar (à esquerda). |
Já para o Troféu "Soldadinho do Araripe", o ornitólogo Weber Girão, fará uma breve descrição da descoberta no ano de 1996, da única ave endêmica do Ceará, bem como a sua importância para a preservação das nascentes e córregos da Chapada do Araripe.
Weber Girão e Mauricio Freire |
Em projeto idealizado no ano de 2009 pelo biólogo Mauricio Freire e Presidente da Fundação SOS Chapada do Araripe, o soldadinho do araripe foi oficializado como a ave símbolo do município de Barbalha, através de Decreto Municipal assinado na semana do meio ambiente daquele ano, pelo então prefeito José Leite.
Na primeira edição do Prêmio "Ambientalista do Ano", no ano de 2002, um dos homenageados foi o Dr. Geraldo Barbosa, hoje presidente da Comissão do "Centenário de Juazeiro do Norte".
Saudação do Dr. Eudoro Santana, no lançamento da 1a. Edição do Prêmio, no ano de 2002 |
Entrega do Troféu ao Dr. Geraldo Barbosa pelo Presidente da Fundação, biólogo Mauricio Freire. |
Comentários
Postar um comentário