quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FUNDAÇÃO SOS CHAPADA DO ARARIPE LANÇARÁ PROGRAMAÇÃO DO ANO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Já com mais de 18 anos de criação e, reconhecida como de utilidade pública, através da Lei No. 1.231, de 18 de março de 1994, a Fundação SOS Chapada do Araripe definiu como tema central em 2013, o "Ano da Sustentabilidade Ambiental".

Em sua programação anual, ações como palestras, cursos, treinamentos, projetos e eventos, a questão da educação para a sustentabilidade ambiental será prioritária.





Para tanto na última semana de março, período da "Festa Anual das Árvores" para região norte e nordeste do Brasil, a Fundação lançará oficialmente, no dia 31 de março, sua Programação do ano de 2013.



O evento ocorrerá no "Espaço Socioambiental" da Fundação SOS Chapada do Araripe, no Sítio Pinheiros, Distrito do Caldas, município de Barbalha, Ceará.
Entre as ações da programação do ano de 2013 ocorrerrão os seguintes eventos: I Mostra de Práticas e Tecnologias Sustentáveis do Cariri, Festival de Música "Sons da Chapada" e o concurso de redação, "Por que minha cidade tem que ser mais verde?".







Além dos parceiros que a Fundação já tem como o Sítio Pinheiros, a Universidade Federal do Ceará, o Geopark Araripe e a Persist, outro apoiadores sensíveis à   questão ambiental serão anunciados no lançamento oficial da Programação de 2013.


Jesualdo Farias  e  Ricardo  Ness, Reitor  e  Diretor  da  UFC,  parceira   da
Fundação  SOS Chapada do Araripe (prof. Mauricio Teles Freite).
Maiores informações serão divulgadas nas redes sociais e mídia de rádio e televisão e jornal.
Os e-mails fsoschaparipe@gmail.com, verdejandonoradio@gmail.com e mauricio.telesfreire@gmail.com serão outras formas de contato com a Fundação, inclusive de obter orientações para se tornar parceiro dessa ONG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário