sábado, 13 de novembro de 2010

RECEPÇÃO DA FUNDAÇÃO INSTALADA PARA RECEBER COORDENAÇÃO DO GEOPARK E UNESCO



A Fundação SOS Chapada do Araripe e Sítio Pinheiros nas pessoas do seu presidente, o biólogo Mauricio Freire e do empresário ambientalista, Renato Almeida já estão finalizando a recepção e a apresentação aos coordenadores do Geopark Araripe e aos técnicos da UNESCO, o Programa "Trilhas do Cariri - Uma experiência de busca da sustentabilidade no Sítio Pinheiros, área do entorno do Geossítio Riacho do Meio, Barbalha, Ceará".
Na programação da visita, os convidados já experimentarão um cardápio regional com comidas típicas, destacando-se a tradicional paçoca no pilão, sucos e licores naturais e, frutas ainda silvestres como a jaboticaba. Tudo já sob a orientação das gastrônomas Richelma Paulino e Sinara Xenofonte. O almoço será servido no "Georestaurante do Sítio" que ainda se encontra em fase experimental.
Na área da arte e cultura um resumo do projeto do espetáculo de balé: Ballet na Chapada, será apresentado pelo Diretor de Teatro, Mano Damasceno em parceria com Zizi Telécio. Todo o figurino e designer é assinado pelo C. Rex Natureza.
A proposta do espetáculo é de levar ao público o conhecimento do processo de formação da Chapada do Araripe e o conhecimento dos geoambientes.
A apresentação ocorrerá no "Espaço Socioambiental" da Fundação e, o almoço, no "Georestaurante do Sítio", onde os convidados da UNESCO receberão um kit de produtos regionais do Território do Cariri cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário