Marcado para o dia 25 de fevereiro do ano em curso, o primeiro "Fórum de Políticas Públicas de Barbalha", que terá como Tema, Áreas de Risco – Responsabilidades da Gestão Pública, Aspectos Legais e Soluções.
O evento que será aberto para toda a comunidade ocorrerá no Auditório da Faculdade de Medicina do Cariri - UFC, no município de Barbalha e, as atividades de palestras técnicas, mesa redonda e discussão plenária serão realizadas durante todo o dia de realização do Fórum.
Organizado pela sociedade civil e lideranças políticas de grande parte dos partidos da cidade, o evento discutirá e proporá coletivamente e, de forma emergencial uma tomada de posição diante dos graves desastres já ocorridos no Cariri, especialmente no Crato, para que preventivamente o município de Barbalha possa se ajustar perante o uso e a ocupação do solo em áreas de risco e de proteção ambiental.
Na sua programação, o "Fórum de Políticas Públicas de Barbalha" terá Palestras Técnicas e Políticas com as participações de um representante da defesa civil do estado, um técnico da área de desenvolvimento urbano e um da área ambiental.
Na Mesa Redonda deverá ter a participação do gestor público municipal, o presidente da Câmara Municipal, um representante da Secretaria Estadual das Cidades, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, um representante do Ministério Público Estadual, um representante da sociedade civil organizada, um representante da SEMACE, um representante do ICMBio/IBAMA, um representante da UFC Cariri, um representante da URCA, um representante da OAB Juazeiro, um representante do CREA e um representante da construção civil.
Para finalizar o evento, ocorrerá uma Plenária de Debates com o público presente e os integrantes da Mesa Redonda.
No encerramento do Fórum será elaborada pela Coordenação do Fórum a "Carta de Barbalha" com proposições emergenciais e de exigências para o cumprimento dos dispositivos legais que garantem o ordenamento da ocupação do solo urbano e rural, bem como a proteção e a preservação ambiental.
Maiores informações e contato você pode obter através do seguinte endereço eletrônico:
forumpoliticapublica@gmail.com
Maiores informações e contato você pode obter através do seguinte endereço eletrônico:
forumpoliticapublica@gmail.com
Comentários
Postar um comentário